II Festival de Tortas acontece neste fim de semana

 In Noticias

A Prefeitura de Carambeí promove nos próximos dias 8 e 9 de outubro a 2° edição do Festival de Tortas, no Parque Histórico de Carambeí. Durante os dois dias de evento os visitantes poderão degustar os mais variados sabores de tortas, experimentar a culinária indonésia, conhecer a história da imigração holandesa e ainda assistir a manifestações artísticas e culturais.

Uma das novidades do II Festival de Tortas é o restaurante indonésio

Neste ano o Festival vai ampliar ainda mais a vocação gastronômica de Carambeí, através da culinária indonésia que se integra ao evento por meio de um restaurante temático que servirá almoço, oferecendo um cardápio recheado de pratos exóticos. Para participar do almoço indonésio, os interessados devem confirmar reserve até o dia 05 de outubro, no site www.panoka.com.br.

A artista plástica Jacoba de Geus Bosch, fará uma exposição no Festival, em homenagem ao Centenário da Imigração Holandesa. Através das técnicas de óleo sobre tela e aquarela ela retrata paisagens variadas de Carambeí, além de retratos e natureza morta.

Visitantes poderão saborear delícias da cozinha holandesa

Visitantes poderão saborear delícias da cozinha holandesa

O evento conta ainda com apresentações musicais que contemplam os ritmos populares e eruditos, venda de artesanato, parque infantil e o Parque Histórico de Carambeí estará aberto para visitação com meia-entrada para todos, oportunizando um mergulho na história da imigração holandesa e da cidade. A expectativa para este ano, segundo a turismóloga da Prefeitura Municipal e coordenadora do evento, Suellen Pavanello da Silva, é receber um público superior a 5 mil pessoas. Para tanto, foram realizadas parcerias com empresas locais para facilitar o fornecimento de tortas e a logística geral do Festival. “Com esse apoio e a ampliação de opções gastronômicas não haverá riscos de o visitante ficar sem experimentar as delícias da nossa gastronomia”, finalizou Suellen.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support