Orquestra holandesa visita litoral do Paraná

 In Brasil Holanda, Noticias

A Orquestra Sinfônica da Philips, da cidade holandesa de Eindhoven, chegou ao Brasil na última quarta-feira (5) para a Brazil Tour, turnê comemorativa ao Centenário da Imigração Holandesa, que terá concertos em Ponta Grossa, Curitiba e São Paulo. Em sua primeira parada no Paraná, na quinta-feira, os músicos foram conhecer as belezas do litoral paranaense.

Hospedado em Guaratuba, o grupo pôde descansar e se preparar para as apresentações que estão agendadas. Em clima de descontração, passaram tempo curtindo o clima quente do litoral. Já na sexta-feira, a orquestra visitou a cidade histórica de Morretes, onde tiveram contato com a arquitetura e o artesanato local.

Para a violoncelista Monique Bouman, a visita ao litoral foi bastante proveitosa. “Após dois dias cansativos de viagem, além do tempo para se acostumar com a diferença de fuso-horário, é muito bom ter um dia para descansar”, relatou.

No sábado, o grupo seguiu para a Colônia Witmarsum, nos Campos Gerais, comunidade formada por alemães e descendentes, onde almoçaram. Depois, foram para Curitiba, onde tiveram o primeiro ensaio, realizado no Canal da Música.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt