Orquestra holandesa visita litoral do Paraná

 In Brasil Holanda, Noticias

A Orquestra Sinfônica da Philips, da cidade holandesa de Eindhoven, chegou ao Brasil na última quarta-feira (5) para a Brazil Tour, turnê comemorativa ao Centenário da Imigração Holandesa, que terá concertos em Ponta Grossa, Curitiba e São Paulo. Em sua primeira parada no Paraná, na quinta-feira, os músicos foram conhecer as belezas do litoral paranaense.

Hospedado em Guaratuba, o grupo pôde descansar e se preparar para as apresentações que estão agendadas. Em clima de descontração, passaram tempo curtindo o clima quente do litoral. Já na sexta-feira, a orquestra visitou a cidade histórica de Morretes, onde tiveram contato com a arquitetura e o artesanato local.

Para a violoncelista Monique Bouman, a visita ao litoral foi bastante proveitosa. “Após dois dias cansativos de viagem, além do tempo para se acostumar com a diferença de fuso-horário, é muito bom ter um dia para descansar”, relatou.

No sábado, o grupo seguiu para a Colônia Witmarsum, nos Campos Gerais, comunidade formada por alemães e descendentes, onde almoçaram. Depois, foram para Curitiba, onde tiveram o primeiro ensaio, realizado no Canal da Música.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support