II Festival de Tortas movimenta Carambeí

 In Noticias

A 2ª edição do Festival de Tortas de Carambeí superou a expectativa do público e dos expositores. Mais de 50 tipos de tortas foram vendidos durante os dias 8 e 9  no Pavilhão de Exposições do Parque Histórico de Carambeí, que promoveu o evento em conjunto com a Prefeitura Municipal.

De acordo com a coordenadora do Festival Suellen Pavanelo Silva, e diretora de Turismo do município, a expectativa é de que pelo menos cinco mil pessoas visitem o Parque até o final da tarde. “O Festival movimenta a economia do município”, disse. Apenas no primeiro dia do evento mais de 2,5 mil pessoas prestigiaram o evento.

Elizabeth Dykstra, responsável por um dos estandes, comemorou o resultado do dia 8, quando ela e sua equipe venderam aproximadamente 1,5 mil fatias de tortas.

Segundo Ruth Kiewit, o movimento no primeiro dia do festival foi muito bom e superou a expectativa dela e de seu esposo, que fizeram parte da exposição de artesanato. “Estou muito contente com o resultado da venda das minhas geleias”, comemorou.

Novidade – A novidade da edição ficou por conta da infraestrutura oferecida pela Associação do Parque Histórico de Carambeí. Para Suellen, o Parque veio a agregar ao Festival, que segundo ela, potencializa esta que é uma das vocações do município, para trazer os turistas o ano todo.

“O Parque nos oferece um espaço maior e melhor para realizar nossa festa”, frisou Ruth, comparando com a primeira edição. “Espero que a terceira edição seja feita aqui também”, afirmou.

Números – Segundo dados da organização, na primeira edição foram ofertadas 600 tortas e, devido ao sucesso, hoje há a disponibilidade de aproximadamente 2600 unidades, entre doces, diets e salgadas .  “No ano passado reunimos 11 torteiras e empresas do ramo, já nesta segunda edição estamos trabalhando com 25 fornecedores”, Suellen.

 

Texto: Ari Lemos

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support