Coleção Imigrantes contará com Falando de Histórias III em breve

 In Brasil Holanda, Noticias

A produção do livro Falando de Histórias III está em fase de diagramação e revisão.  Ontem, dia 13 de outubro, o casal de autores Willem Eltje Kiewiet e Ruth Los-Kiewiet esteve em Curitiba, para uma reunião com o curador cultural da Associação do Parque Histórico de Carambeí, Fábio André Chedid.

Os três se mostraram bastante entusiasmados com os resultados obtidos até agora e passaram o dia decidindo detalhes da diagramação do novo livro, que terá como tema a Colônia de Gonçalves Júnior, em Irati, e pretende contar a história da imigração holandesa fora dos Campos Gerais, abordando as dificuldades encontradas que obrigaram muitos desses imigrantes a voltarem para a Holanda, enquanto outros decidiram partir para Carambeí.

“Com a publicação desse livro encerra-se a primeira etapa de publicações da Coleção Imigrantes composta de quatro volumes, e que dá as bases para o entendimento da presença holandesa no Brasil bem como o Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais” declarou Chedid. A Coleção Imigrantes conta com o periódico Almanaque Imigrantes, distribuído mensalmente no PHC e três livros já publicados, disponíveis para compra na Casa da Memória, no PHC.

Ruth e Willem são personagens vivos da história da imigração holandesa em Carambeí. Além de descendentes, eles são cooperados Batavo e vivem na cidade desde que nasceram. Ligados à arte, ambos são fotógrafos, editores da Revista De Regenboog (Arco-Íris) e Willem produz excelentes desenhos a nanquim.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt