Casal de Holambra II traz Holandeses para visitar o PHC

 In Destaque, Noticias

Teodorus Kievitsbosch, de Holambra II, visita PHC acompanhado de amigos holandeses

 

Na tarde de segunda-feira, dia 17, o PHC recebeu a visita do casal Kievitsbosch, de Holambra II, que vieram ao Parque com mais três casais de amigos, estes da Holanda que estão visitando o Brasil. Teodorus Kievitsbosch conta que estão fazendo um tour pelo nosso País com os amigos, além do parque também visitarão outras colônias holandesas.

O casal Kievitsbosch esteve em Carambeí no mês de abril, na Festa do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais. Teodorus se apresentou com o coral masculino de 100 homens – onde simbolicamente cada homem representou um ano de imigração holandesa e relata que sentiu-se honrando por integrar uma das atrações do evento, porém, na ocasião não conheceu a Vila Histórica. Para ele o PHC é um bem público, pois faz um resgate ao passado e conta aos mais jovens sobre a história da região. “Aqui os jovens podem ver e ouvir a nossa história, podem saber pelo que passamos para chegar onde estamos hoje” afirma Teodorus.

O turista afirma que o Ano da Holanda no Brasil é muito importante para os imigrantes e seus descendentes, pois ajuda a preservar a cultura Holandesa.  “Sinto-me parte dessa história, pois estou no Brasil há quase 50 anos ajudando a construir um lugar para nós imigrantes” argumenta. Em busca de uma vida melhor, os Kievitsbosch, imigraram para o Brasil e após muito trabalho tiveram êxito e não sentiram vontade de voltar a morar na Holanda, sua terra natal. Teodorus conta que era recém casado quando imigrou com a esposa e chegou no dia sete de novembro de 1962 – em Holambra II, onde moram até os dias de hoje.

 

Reportagem: Ana Paula Bonfim

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt