Casal de Holambra II traz Holandeses para visitar o PHC

 In Destaque, Noticias

Teodorus Kievitsbosch, de Holambra II, visita PHC acompanhado de amigos holandeses

 

Na tarde de segunda-feira, dia 17, o PHC recebeu a visita do casal Kievitsbosch, de Holambra II, que vieram ao Parque com mais três casais de amigos, estes da Holanda que estão visitando o Brasil. Teodorus Kievitsbosch conta que estão fazendo um tour pelo nosso País com os amigos, além do parque também visitarão outras colônias holandesas.

O casal Kievitsbosch esteve em Carambeí no mês de abril, na Festa do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais. Teodorus se apresentou com o coral masculino de 100 homens – onde simbolicamente cada homem representou um ano de imigração holandesa e relata que sentiu-se honrando por integrar uma das atrações do evento, porém, na ocasião não conheceu a Vila Histórica. Para ele o PHC é um bem público, pois faz um resgate ao passado e conta aos mais jovens sobre a história da região. “Aqui os jovens podem ver e ouvir a nossa história, podem saber pelo que passamos para chegar onde estamos hoje” afirma Teodorus.

O turista afirma que o Ano da Holanda no Brasil é muito importante para os imigrantes e seus descendentes, pois ajuda a preservar a cultura Holandesa.  “Sinto-me parte dessa história, pois estou no Brasil há quase 50 anos ajudando a construir um lugar para nós imigrantes” argumenta. Em busca de uma vida melhor, os Kievitsbosch, imigraram para o Brasil e após muito trabalho tiveram êxito e não sentiram vontade de voltar a morar na Holanda, sua terra natal. Teodorus conta que era recém casado quando imigrou com a esposa e chegou no dia sete de novembro de 1962 – em Holambra II, onde moram até os dias de hoje.

 

Reportagem: Ana Paula Bonfim

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support