APRE comemora seus 43 anos com visita ao Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

A Associação das Empresas de Base Florestal do Paraná (APRE) teve uma extensa programação de aniversário no último dia 21 de outubro.

Os diretores das empresas associadas iniciaram o dia em uma visita de campo em Piraí do Sul na Unidade Iguaçu. Após a visita dirigiram-se a Carambeí para um almoço festivo típico holandês no Hotel Klomp.

Após o almoço todos visitaram o Parque Histórico de Carambeí, que tem na APRE um dos seus patrocinadores. Muitos dos diretores ainda não conheciam o projeto cultural e na Vila Histórica puderam conhecer o local onde será montado pela própria Associação o Museu da Madeira.

Par a Gilson Geronasso, diretor técnico da Remasa Reflorestadora e atual presidente da APRE, ressaltou a importância do Museu da Madeira em um espaço museal onde já existe o museu do leite, o museu do trator e da mecanização agrícola, além da preservação da história dos pioneiros holandeses que colaboraram decisivamente para o desenvolvimento do Paraná.

“Poder ensinar a história da madeira da floresta plantada para os alunos das escolas e mostrar o que acontece em todo benenficiamento da madeira e seus diversos usos é o nosso principal objetivo com o Museu da Madeira da APRE” concluiu Gilson Geronasso.

Após a visita ao Parque os diretores realizaram a assembléia mensal  da entifdade considerando, na pauta, como será apresnrtado ao público os conteúdos deste museu da madeira.

Ao final do dia, a Associação do Parque Histórico de Carambeí ofereceu um café com tortas na Koffiehuis da Casa da Memória, situada dentro do Parque Histórico.

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support