Peça teatral abre lançamento do quarto volume da Coleção Imigrantes

 In Noticias

O lançamento do quarto volume da Coleção Imigrantes, intitulado “A Colônia de Gonçalves Júnior (Irati / Paraná) – A Imigração Holandesa de 1908 – 1909 no Brasil” , ocorrerá nesta próxima sexta-feira (4) e contará com a encenação da peça “Os 100 anos de História de Carambeí”. O evento será realizado no Clube Social de Carambeí a partir das 20h e os ingressos serão vendidos no local a R$ 5,00.

O livro, de autoria de Willem Eltje Kiewiet e Ruth Los-Kiewiet, conta a história da imigração holandesa na Colônia de Gonçalves Dias – primeiro local de parada da etnia no Paraná, e aborda as dificuldades encontradas por eles para permanecer neste local, o que acabou por ocasionar a volta de muitos holandeses para seu país de origem e a ida de outros para Carambeí. A Coleção Imigrantes conta com o periódico Almanaque Imigrantes e três livros já publicados.

Teatro – A encenação da obra do autor carambiense, Peter Bosh, será realizada pelo Grupo Teatral de Carambeí acrescido por representantes das primeiras famílias de imigrantes, como netos e tataranetos. Segundo Albert Kuipers, responsável pelo grupo cênico, a peça é desenvolvida em cinco atos e trará a participação de 30 atores, que mostrarão a vida real dos imigrantes, mesclando desde dramaticidade até comédia vivida desde o início desesperador de sua chegada ao Estado, passando pela esperança e pela alegria contida no futuro, ou melhor, neste presente.

 

Serviço – Lançamento do quarto livro da Coleção Imigrantes em Carambeí

Data: 04/11/2011

Hora: 20h

Local: Clube Social de Carambeí

Endereço: Avenida dos Pioneiros, 2931 – Carambeí

 

 

Texto: Ari Lemos

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt