Peça teatral abre lançamento do quarto volume da Coleção Imigrantes

 In Noticias

O lançamento do quarto volume da Coleção Imigrantes, intitulado “A Colônia de Gonçalves Júnior (Irati / Paraná) – A Imigração Holandesa de 1908 – 1909 no Brasil” , ocorrerá nesta próxima sexta-feira (4) e contará com a encenação da peça “Os 100 anos de História de Carambeí”. O evento será realizado no Clube Social de Carambeí a partir das 20h e os ingressos serão vendidos no local a R$ 5,00.

O livro, de autoria de Willem Eltje Kiewiet e Ruth Los-Kiewiet, conta a história da imigração holandesa na Colônia de Gonçalves Dias – primeiro local de parada da etnia no Paraná, e aborda as dificuldades encontradas por eles para permanecer neste local, o que acabou por ocasionar a volta de muitos holandeses para seu país de origem e a ida de outros para Carambeí. A Coleção Imigrantes conta com o periódico Almanaque Imigrantes e três livros já publicados.

Teatro – A encenação da obra do autor carambiense, Peter Bosh, será realizada pelo Grupo Teatral de Carambeí acrescido por representantes das primeiras famílias de imigrantes, como netos e tataranetos. Segundo Albert Kuipers, responsável pelo grupo cênico, a peça é desenvolvida em cinco atos e trará a participação de 30 atores, que mostrarão a vida real dos imigrantes, mesclando desde dramaticidade até comédia vivida desde o início desesperador de sua chegada ao Estado, passando pela esperança e pela alegria contida no futuro, ou melhor, neste presente.

 

Serviço – Lançamento do quarto livro da Coleção Imigrantes em Carambeí

Data: 04/11/2011

Hora: 20h

Local: Clube Social de Carambeí

Endereço: Avenida dos Pioneiros, 2931 – Carambeí

 

 

Texto: Ari Lemos

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support