Encenação da história de Carambeí emociona público

 In Destaque, Noticias

A encenação da peça “Os 100 anos de História de Carambeí” emocionou os descendentes de holandeses durante a festividade realizada por conta do lançamento do quarto volume da Coleção Imigrantes, nesta última sexta-feira (4), no Clube Social de Carambeí, que reuniu aproximadamente 600 pessoas. O livro intitulado de “A Colônia de Gonçalves Junior” é uma iniciativa da Associação do Parque Histórico de Carambeí e retrata o início da imigração deste povo ao Paraná.

A peça, do autor carambiense Peter Bosh, mostrou momentos desesperadores do início da vida das famílias holandesas em Irati, na Colônia Gonçalves Junior, e mesclou do drama a comédia em cinco atos, trazendo a evolução deste povo nos Campos Gerais. Este resgate histórico foi encenado por 30 atores integrantes do Grupo Teatral de Carambeí, acrescido de representantes das primeiras famílias de imigrantes.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support