Livro traz início da colonização holandesa no Paraná

 In Destaque, Noticias

A Associação do Parque Histórico de Carambeí (APHC) lançou o quarto volume da Coleção Imigrantes nesta última sexta-feira (4), em uma concorrida solenidade que lotou o Clube Social de Carambeí, com aproximadamente 600 pessoas.

De autoria do casal Willem Eltje e Ruth Los-Kiewiet [FOTO] ,o livro intitulado de “A Colônia de Gonçalves Júnior”, conta o princípio da história da imigração holandesa no Paraná. Em Gonçalves Dias, localizada em Irati, estabeleceu-se a primeira comunidade desta etnia em terras paranaenses e, como a experiência na região foi impactante, este foi um dos fatores que ocasionaram o retorno de muitos dos imigrantes para sua terra natal e da ida de outros tantos para os Campos Gerais, mais precisamente para Carambeí.

No lançamento, os colaboradores da pesquisa receberam os primeiros exemplares da publicação. Além da diretoria da APHC e do presidente da Cooperativa Agroindustrial Batavo, Renato Greidanus, participaram do evento diversos representantes das famílias holandesas remanescentes na Colônia de Gonçalves Júnior e demais autoridades locais.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt