Parque Histórico de Carambeí, um “case” de sucesso
O Parque Histórico de Carambeí receberá o prêmio TOP de Marketing do Paraná, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR), na categoria Hotelaria, Turismo e Cultura no próximo dia 30, no Espaço Torres, em Curitiba.
Segundo Guilherme Klopffleisch, da curadoria Mind/NMC, a ADVB-PR premia e valoriza projetos que apresentam resultados concretos. “Este prêmio se deve aos nossos parceiros, que acreditaram e investiram nesse projeto de sucesso, que trouxe resultados efetivos em diversos segmentos como turismo, sustentabilidade, educação, além do desenvolvimento sociocultural da região”, disse.
“Mostramos, com isso, que o Parque é muito mais do que um simples museu, mas sim um grande agregador”, salientou Gilherme. De acordo com ele, o prêmio é uma prova da boa administração e assessoria que o Parque conta, além de ampliar o leque sobre este projeto, que passa a ser percebido por outros pontos de vista.
Prêmio – Guilherme conta que já esperava que o projeto do Parque fosse o ganhador do prêmio, pelos resultados que este tem demonstrado nas mais diversas áreas desde a sua inauguração.
No quesito ambiental, o Parque recebeu destaque em junho passado quando conquistou o selo “Carbono Neutro”, do Programa de Neutralização das Emissões de Carbono (PRONEC), do Instituto Socioambiental Chico Mendes.
O Parque foi ainda um dos destaques, no mês de julho, durante o V Salão de Turismo que ocorreu em São Paulo, aonde foram apresentados diversos roteiros turísticos do Brasil. E também promoveu a culinária holandesa, por meio de parceria com o Senac, que resultou na Semana da Culinária Holandesa.
De acordo com os dados de setembro do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais (SHRBS), desde a inauguração do Parque Histórico de Carambeí, o turismo na região tem sido impulsionado, com reflexos representativos no aumento da permanência dos turistas.
texto: Ari Lemos