SEEC realiza seminário sobre o futuro dos museus do PR

 In Clipping, Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Museus, realiza na próxima terça-feira, 22 de novembro, mais uma etapa do seminário “Museus de arte no Paraná: a construção do futuro”. O evento ocorre no Museu Oscar Niemeyer (MON), auditório Poty Lazzarotto, das 9h30 às 13h e terá a presença do secretário Paulino Viapiana e mediação do crítico de arte Paulo Herkenhoff. A entrada é franca.

Este será o quarto encontro e com ele a SEEC fecha o ciclo oficial de debates com a comunidade para elaboração da política estadual de Museus. O tema desta última edição, Salões de Arte no Paraná, colocará em pauta o debate sobre a importância dos tradicionais salões oficiais de arte – como os históricos Salão Paranaense e Salão de Cerâmica – além das mostras regionais que ocorrem em diversos municípios do Estado.

O evento contará também com a presença do artista, curador e professor, Orlando Franco Maneschy, profissional atuante em projetos de arte no Brasil e no exterior, doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e professor do ICA – Instituto de Ciências da Arte, da Universidade Federal do Pará.

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support