Sebrae apresenta Carambeí como caso de sucesso

 In Clipping

Carambeí ganhou destaque no Workshop de Inovação realizado nesta semana, em Ponta Grossa, pelo Sebrae/Pr. O projeto Agentes Locais de Inovação desenvolvido com empresários do município foi apresentado como caso de sucesso, sendo considerado exemplo para a região.

O consultor do Sebrae e Agente Local de Inovação – ALI, que desenvolveu o projeto em Carambeí, Rodrigo de Barros, declarou que trabalhou com 14 empresas, sendo que 11 estão participando ativamente de todas as ações desenvolvidas. “Desde o início do ano, após a adesão das empresas ,gradativamente foram sendo estabelecidas as ações através de visitas, que resultaram em consultorias direcionadas as inovações dos empreendimentos, aproximação entre os empresários e principalmente conscientizá-los de que não são concorrentes e sim parceiros que estão inseridos no contexto do turismo”explicou Rodrigo.

O trabalho realizado com o ALI, também incluiu caravanas técnicas com empresários como uma forma de fortalecimento do grupo , oportunidade de conhecer experiências no setor de turismo desenvolvidas em outros municípios, feiras do setor entre outros. A primeira caravana foi direcionada ao município de São José dos Pinhais, onde todos puderam vivenciar um projeto que nasceu da integração de empresários. O “Caminho do vinho” , existente há mais de 15 anos é um projeto consolidado onde o turismo foi explorado na etnia italiana associada a gastronomia desta mesma cultura.

 

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt