Governo quer estimular brasileiros a adotar consumo sustentável

 In Clipping, Sustentabilidade

Plano lançado pelo governo quer estimular a participação dos brasileiros em todas as ações que visam ao consumo sustentável e à defesa do meio ambiente.

Propostas sobre o tema estão contidas no PPCS (Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentável), anunciado na última quarta-feira (23) pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A intenção do governo é ampliar a integração de políticas ambientais e desenvolvimento do País.

Minimizando os danos

Izabella ainda pontuou que o plano vai contar também com a participação de vários setores do governo, empresários, ONGs (organizações não governamentais). “Um dos objetivos do plano é o uso de bens e serviços que atendam às necessidades básicas, proporcionando uma melhor qualidade de vida, enquanto minimizam os danos ao meio ambiente”, disse Izabella, conforme publicado pela Agência Brasil.

O plano coloca metas quantitativas e qualitativas, conforme o acordo realizado por todos os parceiros. A proposta servirá de base para as ações do governo, do setor produtivo e da sociedade que direcionam o Brasil para padrões mais sustentáveis de produção de consumo, segundo a ministra.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support