Holandeses já não são tão individualistas

 In Clipping

Nos últimos dez anos, a Holanda tem se tornado mais tradicional e conservadora. É o que ficou demonstrado por uma longa pesquisa sobre os valores europeus. O estudo também desmente a ideia geralmente aceita de que os holandeses são individualistas. Não, em comparação com muitos outros países europeus, eles são socialmente engajados e não pensam em si mesmos em primeiro lugar.

Os sociólogos Loek Halman e Inge Sieben, ligados à Universidade de Tilburg (UvT), são autores do livro ‘Respect man!’, sobre a maneira de viver dos holandeses. Eles se basearam em dados de pesquisas do ‘Atlas of European Values’, um relatório que desde 1981 é lançado a cada 9 anos.

Tradicionais e conservadores
A Holanda é um dos países mais prósperos da Europa, com altos índices de liberdade individual e desenvolvimento pessoal. E onde a intervenção governamental é sempre vista com uma boa dose de desconfiança. A Holanda anda no mesmo ritmo de outros países do noroeste europeu, mas se difere pelo fato do holandês estar se tornando cada vez mais tradicional e conservador. Segundo os pesquisadores, o país está em ‘tempo de marcação’.

Os holandeses também são cada vez menos orgulhosos de seu próprio país e não se sentem ‘europeus’. A política é vista como algo importante, mas ao mesmo tempo o holandês médio é muito menos ativo politicamente do que as populações de países vizinhos.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support