Seminário Holanda-Brasil será produtivo, diz cônsul da Holanda

 In Brasil Holanda, Clipping

As comemorações dos 100 anos de imigração holandesa no Brasil já começaram. Com eventos acontecendo em vários cantos do País, o ano de 2011 está servindo para que a amizade a parceria entre os dois países fiquem ainda mais consolidadas. A afirmação é do cônsul-geral da Holanda no Rio de Janeiro, Paul Comenencia. Em entrevista, ele fala do ótimo relacionamento do grande interesse dos empresários holandeses no Brasil e faz o convite para o Seminário de Oportunidades de Negócios Holanda-Brasil. Confira.
Este ano comemora-se o aniversário de 100 anos de imigração holandesa no Brasil. Como vem sendo essa relação neste período?

Comenencia –  Estes 100 anos de imigração holandesa podem ser consideradas como um momento mais do que especial para o fortalecimento das relações entre holandeses e brasileiros. É uma relação de parceiros econômicos muito enraizada. Num primeiro momento, a onda imigratória foi de agricultores holandeses que se estabeleceram em São Paulo e em algumas regiões do sul do Brasil, sendo que Holambra(SP) e Carambeí (PR) são as cidades de imigração holandesa mais famosas. Mas há também outros exemplos de sucesso e que incluem outros segmentos. Então, em 2011, realizamos diversas atividades para comemorar um século de amizade. No Rio, apoiamos vários eventos culturais. Mas tivemos, também, várias missões de empresários. E a última missão de 2011 virá no dia 28 de novembro, liderada pelo ministro da Agricultura e do Comércio Exterior da Holanda, Henk Bleker, para participar do Seminário de Oportunidades de Negócios Holanda-Brasil.

 

E o que podemos esperar deste encontro?

Comenencia – O Seminário de Oportunidades de Negócios Holanda-Brasil vai ser bastante produtivo. Estão sendo aguardados 30 empresários holandeses, além da participação de empresários brasileiros. Além de palestras, o seminário vai contar com um programa de matchmaking, no qual os empresários holandeses e brasileiros vão ter a oportunidade de conversar, apontar as oportunidades e, é claro, viabilizar a abertura de negócios.

 

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support