Comemoração dos 60 anos é aberta oficialmente

 In Clipping, Cooperativismo

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (30/11), em Castro, na região paranaense dos Campos Gerais, a abertura oficial das festividades em comemoração aos 60 anos da Cooperativa Castrolanda. O evento contou com a presença de autoridades locais e de lideranças do cooperativismo, entre elas, o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski. A solenidade contemplou o descerramento da placa alusiva ao aniversário da cooperativa e também o lançamento de várias publicações, como a Revista Castrolanda, o Atlas Ambiental de Castro e o livro de receitas Delícias da Holanda na Castrolanda. A cooperativa organizou uma série de outras atividades para marcar a data. A programação, iniciada no último domingo (27/11), se estende até o dia 04 de dezembro com exposição de pinturas, gincana, show cultural, caminhadas, entre outras atrações.

 

A cooperativa – Fundada por imigrantes holandeses em 1951, a Castrolanda possui atualmente 725 cooperados e gera 705 empregos diretos. Em 2010, a cooperativa atingiu faturamento de R$ 1,019 bilhão, o que representou um aumento de 4,7% em relação ao ano anterior. “Esperamos manter o patamar de crescimento, alcançando faturamento próximo a R$ 1,1 bilhão neste ano, o que é muito significativo para a cooperativa e para a Colônia Castrolanda, por estarmos completando seis décadas de existência”, afirmou o presidente Frans Borg.

 

Fonte:

Informe Diário nº 2729 – Ocepar

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support