Hoje é o Dia do Imigrante no Brasil

 In Destaque, Noticias

O Dia do Imigrante no Brasil é comemorado no dia 1º de dezembro. Esta é então uma singela homenagem àqueles, muitas vezes desbravadores, que ajudaram a formar o Brasil que conhecemos.

De maneira geral, as pessoas que vieram para o Brasil antes da independência são tidos como colonizadores e os demais, ou seja, após 1822 são os imigrantes. Logo, a imigração no Brasil teve início no século XIX, acentuando-se no século XX em parte devido aos conflitos, como a primeira e segunda Guerras Mundiais, e seus desdobramentos.

Americanos, alemães, árabes, bolivianos, coreanos, espanhóis, finlandeses, holandeses, italianos, japoneses, judeus, lituanos, poloneses, portugueses, suíços e tchecos compõem a maioria da origem dos imigrantes que acharam no Brasil seu lar (veja fluxo imigratório).

Holandeses – A ligação dos holandeses com o Brasil remete a cerca de 400 anos, quando Mauricio de Nassau esteve na região Nordeste do país. No Paraná, a chegada desta etnia alcançou em 2011 os 100 anos. De lá para cá eles auxiliaram na implantação do cooperativismo no país e no desenvolvimento do Paraná e dos Campos Gerais.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support