Mostra Cultural encerra atividades anuais do Projeto Vamos Ler

 In Clipping, Cultura

As atividades anuais do Projeto Vamos Ler, do Jornal da Manhã, encerram nesta terça-feira (29) com a IV Mostra Cultural, um grande evento que reunirá alunos, professores, parceiros do programa e a comunidade em geral para prestigiar trabalhos desenvolvidos com o uso do jornal na educação.

Em 2011, novos projetos e efetivas ações voltadas para a cidadania, resgate histórico e reflexão ambiental movimentaram o ano letivo de todos os envolvidos neste Programa Jornal e Educação (PJE). “Com apenas quatro anos de existência o Vamos Ler já é um dos melhores e mais criativos PJE que temos no país. Fruto do compromisso da sua equipe, seus educadores, alunos e parceiros”, declara a coordenadora executiva do Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais, Cristiane Parente de Sá Barreto.
O diferencial no programa é a metodologia focada na educomunicação, que propõe a criação de ecossistemas comunicativos em ambientes educativos. “As oficinas de formação continuada, ofertadas gratuitamente aos educadores, visam orientar o uso de textos sociais nas práticas de ensino para torná-los mediadores do aprendizado dos jovens. Por isso, cada aluno, educador e biblioteca da escola participante recebem o seu exemplar de jornal, para que esse novo conhecimento de mundo não fique restrito ao ambiente escolar, mas atinja a comunidade, família”, afirma a coordenadora do Vamos Ler, Talita Moretto.

 

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

Tecnodata Educacional

Comunidade Exkola

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support