PHC incluído no roteiro turístico oficial do Paraná

 In Destaque, Noticias

A lei de número 252/11 foi proposta pelo deputado Estadual Ney Leprevost e aprovada nesta última semana na Assembleia Legislativa. 

A proposta de Lei que inclui o Parque Histórico de Carambeí (PHC) no roteiro turístico  oficial do Estado do Paraná foi aprovada no final de novembro pela Assembleia Legislativa. O projeto de número 252/11 é do deputado Estadual Ney Leprevost.

Segundo o deputado, o Turismo bem gerido e bem divulgado pode ser um grande alavancador da economia. “O Turismo é o caminho mais eficiente para gerar renda e oportunidades em curto prazo”, afirmou.

Incentivo – Com sua inclusão neste roteiro, o PHC passa a ser divulgado pelo poder público, por meio da Secretaria de Turismo e Paranatur, junto com os demais equipamentos turísticos da região e do Estado. “O PHC é uma grande conquista para o município e para o Paraná, pois além de preservar a história destes imigrantes [holandeses], que tanto fizeram por nós, é um presente deles para a comunidade, pelo potencial gerador”, disse o parlamentar.

Antecedentes – Leprevost tem agido em prol do Parque desde maio de 2009, quando apresentou um projeto de lei tornando a Associação do Parque Histórico de Carambeí uma entidade de utilidade pública estadual.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt