Cinearte: Projeto se consolida em 2011

 In Clipping, Cultura

O projeto Cinearte do Jornal da Manhã realizou, no sábado, a sua última sessão do ano de 2011. O filme de encerramento foi “Titãs: a vida até parece uma festa”, que encerrou a programação deste ano, com temática focada nos músicos que fizeram e fazer a história artística nacional.

Público ouviu o melhor do rock nesse sábado, com um repertório que incluiu canções do Barão Vermelho e Titãs

Seguindo a linha de realização do projeto, o Cinearte deste ano também reafirmou sua proposta de oferecer espaço para a apresentação de músicos locais. Uma parceria importante foi feita com o curso de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, que levou seus acadêmicos para diversos espetáculos teatrais. A participação de outros artistas, como o cantor João Motta e o músico Boró, também foram de grande valia para compor outra vez uma programação diversificada aos espectadores do Cinearte.

Nesse sábado, quem fez o show logo após a exibição do filme dos Titãs foi a banda ponta-grossense Strêides. O vocalista da banda, Alessandro Chagas, destaca a importância de um projeto como o Cinearte para divulgar o trabalho dos artistas. “É legal para dar espaço para as bandas da cidade. Na abertura do Cinearte teve a participação da Mandau, e nós fechamos projeto, começando a tocar logo que subiram os créditos do filme dos Titãs. Foi bem legal, teve bastante gente, e a galera foi bem participativa”, disse Chagas. A banda Strêides apresentou um repertório de músicas nacionais que remetiam ao filme exibido, pela época em que foram sucesso, incluindo Barão Vermelho, Titãs e Arnaldo Baptista.

O diretor de redação do JM, Eloir Rodrigues, lembra que o projeto já está consolidado como parte da agenda cultural da cidade. O ponta-grossense já sabe que aos sábados, a cada 15 dias, encontra uma sessão de cinema com apresentação musical no Auditório B do Cine-Teatro Ópera. “Foi o quarto ano do projeto Cinearte, que vem evoluindo ao unir cinema e música, e que se tornou ainda mais importante com a parceria do Curso de Artes da UEPG”, diz.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt