Ibram divulga resultado do Prêmio Mario Pedrosa

 In Clipping, Cultura

Foi publicado nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial da União o resultado do Prêmio Mario Pedrosa – Museu, Memória e Mídia.

A matéria vencedora, intitulada “Guardiões do Samba”, é de autoria da jornalista Mariana Figueiras de Souza. Em segundo lugar ficou o jornalista Franco Caldas Fuchs, com a matéria “No horizonte sempre África”. Os prêmios são de R$ 10 mil e R$ 7 mil para o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Em sua quarta edição, o Prêmio Mario Pedrosa tem como objetivo premiar trabalhos jornalísticos publicados na mídia impressa e que abordem temas relacionados aos museus do Brasil. Em 2011 o tema foi “Mulheres, Museus e Memórias”.

Foram considerados como critérios de avaliação: pesquisa, redação e estruturação, profundidade, enfoque, fidelidade e caráter inovador ao tratar do tema, além de ritmo e dinamismo no desenvolvimento da matéria jornalística.

Habilitados – Na última terça-feira (6), o Ibram publicou no Diário Oficial da União as listas de habilitados para quatro concursos do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011. Além do Prêmio Mário Pedrosa, foram divulgados os habilitados para os editais Pontos de Memória, Roteiros Audiovisuais e Modernização de Museus – Microprojetos.

Os proponentes interessados têm cinco dias úteis para entrar com recursos de inabilitação. Todas as informações necessárias para o procedimento estão disponíveis nos respectivos editais. Acompanhe e saiba mais sobre o Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011 aqui.

 

Fonte:

 

Boletim eletrônico Nº 382 – Ibram

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support