TV Educativa de Ponta Grossa retransmite concerto da Orquestra Philips

 In Destaque, Noticias

Para encerrar o ano em grande estilo será retransmitido aos Campos Gerais a apresentação da Orquestra Sinfônica Philips que ocorreu outubro passado, no Teatro Guaira. A apresentação que comemorava o Centenário da Imigração Holandesa e o Ano da Holanda no Brasil será transmitida pela TV Educativa de Ponta Grossa, no sábado (31), a partir das 12h30.

Na apresentação, o maestro Jules van Hessen apostou na execução de temas brasileiros como o Trenzinho Caipira, de Heitor Villa Lobos, e da Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, para conquistar o público paranaense.

Estrela – Um dos principais momentos do concerto foi a participação de um jovem rapaz de apenas 19 anos, Bas Jongen – um premiado solista holandês que encantou o público brasileiro. De posse de seu violoncelo de 160 anos de idade, ele demonstrou sua habilidade nas obras do Concerto para Violoncelo e Orquestra Op. 104, do compositor tcheco Antonin Dvorak.

 

PROGRAMA:

Villa-Lobos, Heitor

O Trenzinho do Caipira” das Bachianas Brasileiras No.2

 

Dvorak, Antonin

Concerto para violoncelo e orquestra em Si menor, Op. 104

Allegro – Adagio ma non troppo – Finale Allegro moderato

 

Rimsky-Korsakov, Nicholai

Sheherazad, Suite sinfônico dos contos de fada das 1001 Noites, op. 35

O mar e o barco de Sinbad – A história do Princípe Kalender – O jovem Princípe e a jovem Princesa – Festa em Bagdá, o Mar, o naufrágio

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt