Fórum Social Infantil trabalha sustentabilidade de maneira lúdica

 In Clipping, Sustentabilidade

O Fórum Social Temático (FST) 2012 conta com um espaço destinado também às crianças. Espécie de apêndice do evento oficial, o Fórum Social Infantil, ou Forinho, como foi carinhosamente apelidado pelos envolvidos, iniciou nesta terça-feira (24) em Porto Alegre com uma missão para as futuras gerações: tornar o mundo melhor.

O evento reúne voluntários e crianças que desejam aprender mais sobre a sustentabilidade. Localizado no armazém 7 do Cais do Porto, na região central da capital gaúcha, oferece oficinas, contação de histórias, espaço da poesia, teatro de bonecos e demais atividades voltadas, sobretudo, para os pequenos cidadãos.

Estudante do 5º ano do ensino fundamental, Bernardo Lampert da Silva, de 10 anos, foi conferir as brincadeiras acompanhado da mãe. “Adorei participar da oficina de sucata”, empolga-se o menino. A mãe, Letícia da Silva, educadora, enfatiza a necessidade de divulgação do projeto. “Vim porque sou amiga de uma das voluntárias, mas nunca tinha ouvido falar. É muito rico. Às vezes a criança não tem o que fazer nas férias, no calor, e aqui é tudo gratuito”, argumenta.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support