Governo destaca importância das cooperativas

 In Cooperativismo, Noticias

“O Estado estará sempre presente para tornar as cooperativas paranaenses cada vez mais fortes”, afirmou o governador Beto Richa durante a inauguração de uma nova planta da Copacol, em Cafelândia nesta quinta-feira (26). “Damos uma atenção especial a quem produz, para que tenha o suporte necessário do Estado para crescer”, frisou.

O ano de 2012 foi declarado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional do Cooperativismo e várias ações estão programadas para fomentar ainda mais o desenvolvimento desta força motriz.

Slogan – O slogan escolhido para nortear as ações foi “Cooperativas constroem um mundo melhor” e a temática reflete não apenas o espírito cooperativista, mas também o compromisso do segmento com o desenvolvimento global.

Entre os objetivos desta alusão está a busca pelo aumento da consciência pública sobre as cooperativas e os benefícios aos seus membros; a promoção a conscientização na rede global sobre o cooperativismo e seus esforços para fortalecer as comunidades, democracia e paz;  e o encorajamento dos governos para estabelecer políticas, leis e regulamentos que levam à criação, crescimento e sustentabilidades das cooperativas.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support