Colônia de Férias do PHC foi um sucesso

 In Destaque, Noticias

Monitores de recreação da Xetá (cooperada da Cooptur) garantiram a diversão das crianças

Na última sexta-feira, dia 27, ocorreu o encerramento oficial da I Colônia de Férias que aconteceu no Parque Histórico de Carambeí. A parceria entre a Associação do Parque Histórico de Carambeí e a Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), viabilizou uma semana de muita diversão para a garotada, sob a coordenação e supervisão de monitores da Xetá (cooperada da Cooptur). As crianças foram divididas em três equipes, laranja, azul e verde para realizar as atividades. Para encerrar o evento cada equipe fez uma apresentação e depois os pais assistiram a um vídeo com as fotos das crianças durante a realização das brincadeiras.

Entre as atividades programadas para as crianças, durante toda a semana, o que mais agradou foram as brincadeiras na lama. “Gostei mais de brincar na lama, porque deu pra nadar debaixo d’água”, conta Arthur Biersteker Viana, de 8 anos. Até mesmo o caçulinha do grupo Pedro Henrique Mittelstedt, de 6 anos, da equipe azul, achou mais divertido brincar no barro. Para Maria M. Gomes, 10 anos, integrante da equipe laranja, o principal atrativo da Colônia foi poder ficar brincando, fora de casa. Apesar de a maioria gostar de brincar na lama há quem preferiu outras atividades, como Daniel Dick de Geus Wenceslau, de 10 anos, participante da equipe azul. “Para mim o mais divertido foi acantonar, dormir em barracas, muito bom dormir fora de casa” conta Daniel.

Além das crianças, os pais também aprovaram a Colônia de Férias do Parque Histórico e já estão entusiasmados com a possibilidade de ocorrer uma segunda edição do evento durante as férias de julho. “Achei ótimo, assim ficamos mais tranqüilos, pois as crianças têm uma ocupação nas férias, onde ficar e gastar as energias”, entusiasmada, comenta Suzane Biersteker. “A Colônia de Férias foi ótima para minha filha, ela estava precisando preencher seu tempo nas férias”, declara Eliane Pedroso, que estava satisfeita com a participação de sua filha.

 

Veja as fotos!  

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support