Google homenageia turismo paranaense

 em Destaque, Noticias

 A data de 31 de janeiro é especial para o turismo brasileiro, e principalmente para o paranaense. Hoje, comemora-se a descoberta das Cataratas do Iguaçu pelo europeu Álvar Núñez Cabeza de Vaca, em 1541, e o Google criou um doodle em sua página inicial para homenagear a data. Na década de 80, o Parque Nacional do Iguaçu foi considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO, bem como o Parque Nacional Iguazú, localizado na Argentina, que também dá acesso as quedas. Para enaltecer o monumento natural, no ano passado, as Cataratas foram eleitas uma das 7 Maravilhas da Natureza, pela fundação New 7 Wonders.

Com os preparativos para a Copa de 2014 e a confirmação de Curitiba (capital do Estado), como uma das cidades sede, a preocupação com o aumento de fluxo de turistas tem sido recorrente e a criação de roteiros alternativos é uma das opções, principalmente em cidades próximas a capital. Recentemente, a Revista Where, fez um levantamento desses locais de lazer, e entre eles, estava o Parque Histórico de Carambeí. Desde novembro, o PHC faz parte do roteiro turístico oficial do Paraná.

Com todas essas opções, não há dúvidas que o Paraná tem muito a oferecer, não apenas durante a realização da Copa. Rotas turísticas dedicadas a cultura, prática de esportes radicais e contato com a natureza, garantem que não faltarão opções para os turistas que passarem pelo Estado durante o mundial.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt