Google homenageia turismo paranaense

 In Destaque, Noticias

 A data de 31 de janeiro é especial para o turismo brasileiro, e principalmente para o paranaense. Hoje, comemora-se a descoberta das Cataratas do Iguaçu pelo europeu Álvar Núñez Cabeza de Vaca, em 1541, e o Google criou um doodle em sua página inicial para homenagear a data. Na década de 80, o Parque Nacional do Iguaçu foi considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO, bem como o Parque Nacional Iguazú, localizado na Argentina, que também dá acesso as quedas. Para enaltecer o monumento natural, no ano passado, as Cataratas foram eleitas uma das 7 Maravilhas da Natureza, pela fundação New 7 Wonders.

Com os preparativos para a Copa de 2014 e a confirmação de Curitiba (capital do Estado), como uma das cidades sede, a preocupação com o aumento de fluxo de turistas tem sido recorrente e a criação de roteiros alternativos é uma das opções, principalmente em cidades próximas a capital. Recentemente, a Revista Where, fez um levantamento desses locais de lazer, e entre eles, estava o Parque Histórico de Carambeí. Desde novembro, o PHC faz parte do roteiro turístico oficial do Paraná.

Com todas essas opções, não há dúvidas que o Paraná tem muito a oferecer, não apenas durante a realização da Copa. Rotas turísticas dedicadas a cultura, prática de esportes radicais e contato com a natureza, garantem que não faltarão opções para os turistas que passarem pelo Estado durante o mundial.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt