O ex-presidente brasileiro Lula será laureado este ano com o ‘International Four Freedoms Award’

 In Clipping

Lula receberá o prêmio por sua luta de anos contra as desigualdades sociais e econômicas no Brasil. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira na Holanda pela Fundação Roosevelt.
A fundação afirma que a luta implacável de Lula contra a pobreza no Brasil continua a ser fonte de inspiração para povos e líderes mundiais.
Outros premiados pela Fundação Roosevelt em 2012 são o canal de televisão Al Jazeera, por seu compromisso com a liberdade de imprensa; o arcebispo Bratholomeu I, da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica, por sua dedicação à liberdade e conciliação religiosa; a indiana Ela Ramesh Bhatt, por seu trabalho contra a opressão das mulheres na Índia; e Hussain Al-Shahristani, ministro da energia do Iraque, por seus esforços pela democracia em seu país.
A entrega do prêmio a Lula e aos outros homenageados acontecerá no dia 12 de maio na Nieuwe Kerk, na cidade de Middelburg, na Holanda. O International Four Freedoms Award é entregue a cada dois anos. Nelson Mandela, John Kennedy e a princesa Juliana da Holanda foram alguns dos ganhadores desse prêmio no passado.

 

Fonte:

Radio Nederland

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt