Estados do Codesul formam bloco para promover o turismo

 In Clipping

Os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul passarão a atuar em bloco para desenvolver estratégias voltadas ao fortalecimento do turismo na região. A promoção de ações em conjunto foi o tema do encontro da Comissão Permanente Turismo Brasil Sul – vinculada ao Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul) –, realizado na sede do BRDE, em Curitiba, na segunda-feira (23).

Durante a reunião, também foi elaborado um documento, a ser entregue ainda neste mês ao Ministério do Turismo, para formalizar a integração dos quatros estados. “Será um grupo coeso, que respeitará as diferenças, características e identidades de cada estado”, afirmou o secretário paranaense do Turismo, Faisal Saleh.

“A ideia é canalizar recursos, interesses e atenções do mercado para um novo sentido na questão geográfica, que é o Sul”, disse a secretária do Turismo do Rio Grande do Sul e coordenadora da comissão, Abgail Pereira.

Para a secretária do Turismo do Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a oficialização do bloco resultará numa enriquecedora troca de experiências. “O desenvolvimento de ações integradas vai consolidar roteiros conjuntos do setor turístico do Sul do País”, destacou.

Também participaram da reunião a diretora de Políticas Integradas do Lazer de Santa Catarina, Elisa de Liz (representando a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura), o diretor de Acompanhamento e Recuperação em Créditos do BRDE, Nivaldo Assis Pagliari, o coordenador do Codesul, Erasmo Garanhão, o diretor financeiro do BRDE, Jorge Gomes Rosa, e demais integrantes da comissão.

 

Fonte:

Secretaria do Turismo – Paraná

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt