Empresas fazem a sua parte em questões ligadas ao Meio Ambiente

 In Clipping, Sustentabilidade

O Brasil, este ano, estará na mira do planeta. E não é para menos. O País abrigará a Rio+20, forma como é chamada a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no Rio de Janeiro, em junho. Há exatos vinte anos, essa mesma cidade realizou outra conferência da ONU, sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. Na ocasião o encontro ficou conhecido como Cúpula da Terra e ECO-92.

Por essas e por outras, a questão do verde desponta como um divisor de águas entre as nações. E hoje, mais do que nunca, não dá para dissociar a produção industrial, de bens e serviços, de atitudes que contemplem a preservação ambiental. A Terra é a nave da humanidade e se ela não for devidamente cuidada, muito pouco restará a fazer num futuro próximo. Que o diga o já gritante aquecimento global.

Neste universo vário, o Brasil se destaca por uma biodiversidade ímpar, que abriga florestas de importância mundial, caso da Amazônia, e a quase “desaparecida” Mata Atlântica (restou pouco mais de 7% de sua cobertura original), um bioma “exclusivo” (endêmico) desta terra tupiniquim, que ninguém nem sonha em ter semelhante. Para quem já faz a diferença, não é difícil entender a importância da preservação. Por isso separamos exemplos de Atitudes Verdes de empresas que têm, com esta postura, algo a dizer ao mundo. Semanalmente vamos apresentar de que maneira elas se inserem neste contexto. O exemplo de hoje vem da Tetra Pak.O peixe-boi, animal dócil, é presa fácil de pescadores e, por isso mesmo, está ameaçado, quase à beira da extinção. E só há um jeito de reverter essa situação: fazer a conscientização da população ribeirinha sobre a sua importância. Foi por essa razão que a empresa Tetra Pak bancou, no mês passado, uma expedição de educação ambiental pelo Rio Uatumã, afluente da margem Norte do Rio Amazonas (AM).

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support