Empresas sustentáveis podem recorrer à certificação GPA

 In Clipping, Sustentabilidade

Estão abertas as inscrições da versão brasileira do prêmio europeu Green Project Awards (GPA), uma certificação de reconhecimento internacional, para projetos sustentáveis. Podem participar empresas e instituições que tenham essa prática em execução há, no mínimo, três anos. As inscrições para a candidatura a uma das quatro categorias do prêmio deve ser feita pelo site www.gpabrasil.com.br/formularios/ até 30 de março próximo.

As indústrias podem indicar seus projetos na modalidade de Produtos e Serviços, nas áreas de desenvolvimento social, ambiental, economia e ética. O julgamento dos projetos nesta categoria caberá à Confederação Nacional da Indústria (CNI). As outras três categorias são Iniciativa Jovem, Pesquisa e Desenvolvimento e Campanha de Mobilização.

Já reconhecido em Portugal como uma importante referência na área da sustentabilidade, o GPA é promovido pela consultoria lusa GCI e, no Brasil, pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Realizada pela primeira vez fora da União Europeia, a premiação dos vencedores ocorrerá na conferência Rio +20, em junho. A auditoria do prêmio será realizada pela empresa KPMG.

“O GPA chega ao Brasil num ótimo momento, porque existe uma mobilização muito forte de toda a sociedade pela sustentabilidade. A CNI não poderia ficar de fora desse movimento”, explica a coordenadora da categoria Produtos e Serviços do GPA, Loni Mânica.

Os vencedores de cada categoria receberão certificações de boas práticas de sustentabilidade. “O maior ganho das empresas é a repercussão nacional e internacional das suas ações de sustentabilidade e inovação social”, complementa Mânica. Outras informações sobre o GPA podem ser obtidas no site www.gpabrail.com.br.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support