Exposição da artista Jacoba Bosch é atração no PHC

 In Cultura, Destaque, Noticias

Desde o último final de semana, alguns quadros, do acervo da artista plástica Jacoba Bosch estão expostos no Parque Histórico de Carambeí (PHC), na casa onde se encontrava a coleção de borboletas de Adolpho Los, que deixou o Parque no dia 1° de janeiro.

Sobre a Artista Plástica

Jacoba é filha de imigrantes holandeses e desde muito cedo já demonstrava seu talento, incentivado pelos pais. Com 4 anos de idade ganhou de presente uma aquarela que foi sua porta de acesso ao mundo artístico. Autodidata, nunca fez aulas e com a extraordinária habilidade que possui, retrata tudo que deseja no meio das artes plásticas. Recentemente eternizou o professor Hendrik Sijpkes, com uma escultura que foi doada à Biblioteca Cidadã Keimp van der Meer, em Carambeí. Jacoba tem suas obras espalhadas por toda região e até mesmo em outros países.

Além das obras de Jacoba, o PHC também conta com a exposição de pinturas que estiveram no Primeiro Salão de Artes Plásticas de Carambeí, no ano de 2011.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support