Colégios na Holanda já adotam bicicleta escolar

 In Clipping, Sustentabilidade

As crianças na Holanda podem chegar às escolas em uma nova condução coletiva. Esqueça o tradicional ônibus amarelo e pense na grande paixão daquele país: as bicicletas. Em vez do modelo tradicional, foi desenvolvida uma bicicleta escolar para cerca de dez alunos.

A bicicleta coletiva — batizada de Bicycle School Bus (BCO, na Holanda) — pode ser usada por crianças entre 4 e 12 anos, sendo um assento destinado a um condutor adulto. Enquanto oito crianças e o adulto pedalam, outros dois acompanhar a viagem descansados.

A bike pode vir com opcionais, como um toldo de lona para proteção nos dias chuvosos, um sistema de som para animar durante a pedalada e um motor elétrico para ajudar nas subidas.

A BCO foi uma invenção de Thomas Tolkamp, diretor executivo da Tolkamp Metaalspecials, que produz as bicicletas. Comercializado pelo Der Café Racer, 25 exemplares já foram vendidos ao preço de US$ 15 mil e alguns foram exportados para Alemanha e Bélgica. “Recebemos pedidos de outros países da Europa e da América do Norte e da América do Sul, mas ainda mantemos nossas operações em nosso continente”, afirmou em entrevista ao site Fats Coexist.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support