O Tropenmuseum Junior escolheu o Brasil como país tema para a próxima exibição

 In Clipping

Cultura
O Tropenmuseum Junior escolheu o Brasil como país tema para a próxima exibição, que será inaugurada ainda este ano. Um dos principais focos será o estado de Pernambuco, que tem ligações históricas com a Holanda.

O museu passa por dificuldades depois do anúncio do governo holandês no ano passado, em cortar 20 milhões de euros em subsídios, o que representa metade da verba total da instituição. Mas para essa exposição, o Tropenmuseum fechou um convênio com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, que disponibilizará 2 milhões de reais para a exposição. Ao todo, a mostra deverá custar mais de 6 milhões de euros.

As exposições do Tropenmuseum Junior são direcionadas para crianças de 6 a 13 anos e trazem muitas atrações interativas como complemento do conteúdo cultural. Uma das ideias para esta mostra é que as crianças aprendam, por exemplo, a fazer tapioca. A exposição deve ficar em cartaz de outubro de 2012 a março de 2015.

 

Fonte:

Radio Nederland

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support