APHC parabeniza o Rotary pelo seu aniversário

 In Noticias

O Rotary International, organização mundial de prestação de serviços humanitários, celebra hoje, dia 23 de fevereiro, seus 107 anos de fundação. A instituição está presente em mais de 200 países e conta com a participação de mais de 1,2 milhão de rotarianos, que são guiados pelo lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

A instituição tem importantes atividades realizadas em prol da paz e da compreensão mundial e na erradicação da poliomielite no mundo. No Brasil a data é celebrada como o Dia Nacional do Rotary, instituído pela Lei Federal nº 6.843 de 1980.

O Rotary em Carambeí foi fundado em 1995 e possui atualmente 23 membros engajados na melhoria da comunidade carambiense. Entre os principais projetos realizados pelo grupo  estão o diagnóstico do manancial do Rio São João, para estudos sobre o rio que abastece a região, e o Projeto Boa Visão, que propicia atendimento oftalmológico gratuito a pessoas que tem cataratas. Além disso, através da realização anual da Festa do Carneiro no Rolete, o Rotary Club de Carambeí auxilia uma entidade social com a arrecadação do evento. No ano passado a Casa Padre Theodorus Kopp, que atende crianças carentes em contraturno escolar, recebeu cinco mil reais de contribuição.

A Associação do Parque Histórico de Carambeí parabeniza os rotarianos de todo o mundo pela passagem do seu dia.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt