APHC parabeniza o Rotary pelo seu aniversário

 In Noticias

O Rotary International, organização mundial de prestação de serviços humanitários, celebra hoje, dia 23 de fevereiro, seus 107 anos de fundação. A instituição está presente em mais de 200 países e conta com a participação de mais de 1,2 milhão de rotarianos, que são guiados pelo lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

A instituição tem importantes atividades realizadas em prol da paz e da compreensão mundial e na erradicação da poliomielite no mundo. No Brasil a data é celebrada como o Dia Nacional do Rotary, instituído pela Lei Federal nº 6.843 de 1980.

O Rotary em Carambeí foi fundado em 1995 e possui atualmente 23 membros engajados na melhoria da comunidade carambiense. Entre os principais projetos realizados pelo grupo  estão o diagnóstico do manancial do Rio São João, para estudos sobre o rio que abastece a região, e o Projeto Boa Visão, que propicia atendimento oftalmológico gratuito a pessoas que tem cataratas. Além disso, através da realização anual da Festa do Carneiro no Rolete, o Rotary Club de Carambeí auxilia uma entidade social com a arrecadação do evento. No ano passado a Casa Padre Theodorus Kopp, que atende crianças carentes em contraturno escolar, recebeu cinco mil reais de contribuição.

A Associação do Parque Histórico de Carambeí parabeniza os rotarianos de todo o mundo pela passagem do seu dia.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support