Tetra Pak amplia produção de tampa "verde"

 In Clipping, Sustentabilidade

A multinacional Tetra Pak vai ampliar o fornecimento das tampas produzidas com plástico verde. Atualmente, as tampas são utilizadas no Brasil nas embalagens cartonadas assépticas da empresa, de diversos modelos e volumes. O diferencial destas tampas está em sua produção, elas são feitas com um material, conhecido como bioplástico, produzido com matéria prima (etanol) obtido de fonte renovável.

 

O bioplástico ou plástico verde possui a mesma estrutura química que o obtido por meio do combustível fóssil. Ele é feito com etanol de cana-de-açúcar, que é desidratado e transformado em etileno, posteriormente polimerizado em polietileno, o plástico verde.

 

O projeto na Tetra Pak teve início em 2009, quando a multinacional assinou um acordo com as Braskem, empresa petroquímica, para compra de etileno 100% renovável. “Decidimos investir nesse diferencial, pois temos dedicado nosso conhecimento e experiência para trazer ao mercado inovações que agreguem valor aos nossos clientes e aos consumidores com custo competitivo, funcionalidade e desempenho ambiental. Estamos assumindo uma responsabilidade que a indústria de embalagens tem de ter e, com esse diferencial, nos antecipamos à demanda”, diz o vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak, Eduardo Eisler.


Para ler na íntegra, clique aqui.

 

Leia também em:

Bioplastic

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support