Diabéticas de Ponta Grossa visitam PHC

 In Destaque, Noticias

Na tarde de quarta-feira, dia 29 de fevereiro, o Parque Histórico de Carambeí (PHC) recebeu a visita de algumas internas, funcionárias e colaboradores da Colméia Espírita Cristã Abegail, de Ponta Grossa. Todo mês as funcionárias e conselheiras da entidade levam as internas para fazer um passeio, e desta vez a visita foi ao Parque Histórico de Carambeí (PHC). Apenas 14 internas que estão em melhores condições de saúde, acompanhadas de 4 funcionárias e 5 conselheiras, puderam sair do abrigo para o passeio.

Os funcionários do Parque Histórico se preparam para receber este grupo, pois devido à dificuldade de locomoção as turistas fizeram o passeio com o carrinho elétrico que o PHC possui, para facilitar a visita de pessoas com necessidades especiais. Após o passeio, as internas puderam saborear um delicioso café no Koffiehuis do PHC, o qual foi preparado especialmente para receber o grupo, com um cardápio composto por produtos diet, já que a maioria das internas são diabéticas. “Foi maravilhosa a programação porque todas puderam passear e comer, todas aproveitaram. É a primeira vez que não precisamos levar um lanche especial para as diabéticas.”, anima-se Luci Teixeira Biscaia, presidente da Colméia.

A entidade foi fundada em 1977, por Estácio Rodrigues da Cunha, que foi movido pelo sentimento de caridade cristã e resolveu fazer uma casa para abrigar pessoas sem lugar para morar. No início a entidade abrigava casais, mas atualmente a Colméia atende apenas mulheres, contando hoje com 30 internas, muitas delas são viúvas, abandonadas ou a família é incapaz de prestar a assistência necessária.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt