Diabéticas de Ponta Grossa visitam PHC

 In Destaque, Noticias

Na tarde de quarta-feira, dia 29 de fevereiro, o Parque Histórico de Carambeí (PHC) recebeu a visita de algumas internas, funcionárias e colaboradores da Colméia Espírita Cristã Abegail, de Ponta Grossa. Todo mês as funcionárias e conselheiras da entidade levam as internas para fazer um passeio, e desta vez a visita foi ao Parque Histórico de Carambeí (PHC). Apenas 14 internas que estão em melhores condições de saúde, acompanhadas de 4 funcionárias e 5 conselheiras, puderam sair do abrigo para o passeio.

Os funcionários do Parque Histórico se preparam para receber este grupo, pois devido à dificuldade de locomoção as turistas fizeram o passeio com o carrinho elétrico que o PHC possui, para facilitar a visita de pessoas com necessidades especiais. Após o passeio, as internas puderam saborear um delicioso café no Koffiehuis do PHC, o qual foi preparado especialmente para receber o grupo, com um cardápio composto por produtos diet, já que a maioria das internas são diabéticas. “Foi maravilhosa a programação porque todas puderam passear e comer, todas aproveitaram. É a primeira vez que não precisamos levar um lanche especial para as diabéticas.”, anima-se Luci Teixeira Biscaia, presidente da Colméia.

A entidade foi fundada em 1977, por Estácio Rodrigues da Cunha, que foi movido pelo sentimento de caridade cristã e resolveu fazer uma casa para abrigar pessoas sem lugar para morar. No início a entidade abrigava casais, mas atualmente a Colméia atende apenas mulheres, contando hoje com 30 internas, muitas delas são viúvas, abandonadas ou a família é incapaz de prestar a assistência necessária.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support