Rotary homenageará centenário da imigração holandesa no PHC

 In Noticias

Os Rotary Clubes de Curitiba Oeste e de Carambeí farão uma reunião festiva no Parque Histórico de Carambeí (PHC), no sábado (24). Na ocasião, a instituição homenageará o centenário da imigração holandesa nos Campos Gerais.

A estimativa é de que participem do encontro mais de 60 rotarianos. Pela manhã o grupo conhecerá a Casa da Memória, durante o almoço ocorrerá a cerimônia e à tarde uma visita à Vila Histórica. A programação do dia se encerrará com um café da tarde na Koffiehuis. “Vamos apresentá-los as famosas tortas holandesas”, conta Marcelo Itamar da Costa, presidente da organização em Carambeí.

Para Marcelo, a reunião será extremamente produtiva e estreitará  a relação entre os Clubes. “Fazer esta reunião no Parque Histórico será muito bom, pois este é o lugar ideal”, afirma. Segundo ele, o Parque agrega valor ao encontro, por simbolizar a história desta etnia homenageada.

“Ampliaremos nosso companheirismo com os rotarianos de Carambeí e entre nós mesmos”, conta Sergio Sottomaior Pereira, presidente do Rotary Curitiba Oeste. Segundo ele, o encontro poderá render algum projeto futuro entre os clubes, uma vez que a estrutura Rotary utiliza da potencialidade de seus membros para executar programas em prol da sociedade.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt