AGCO e SENAI lançam projeto pioneiro para levar capacitação ao homem do campo

 In Clipping

A Unidade Móvel de Treinamento percorrerá as propriedades do Mato Grosso do Sul capacitando operadores e mecânicos de máquinas Massey Ferguson e Valtra.
Com máquinas e equipamentos agrícolas fazendo o uso da alta tecnologia, a capacitação profissional tornou-se uma necessidade e um grande desafio. Pensando em atender cada vez melhor seus clientes, a AGCO, detentora das marcas Massey Ferguson e Valtra, apresenta, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Mato Grosso do Sul (SENAI-MS), a Unidade Móvel de Treinamento. O projeto pioneiro vai levar para o campo capacitação adequada para que os operadores e trabalhadores tirem o melhor proveito das novas tecnologias empregadas na agricultura.

A Unidade de Treinamento Móvel integra o Projeto Semear Conhecimento, que desde Junho do ano passado promove a formação de mecânicos e operadores de máquinas agrícolas por meio de cursos desenvolvidos em parceria com o SENAI. Em um primeiro momento, o veículo percorrerá as agroindústrias do estado do Mato Grosso do Sul, e esta iniciativas se estenderá para outros estados e outras unidades, contando para isso com novas parcerias com as unidades do SENAI de cada região.

“Este projeto pioneiro dará mobilidade e agilidade, oferecendo oportunidades aos profissionais do setor que encontram dificuldades no deslocamento para as unidades do SENAI. A formação de operadores e mecânicos de máquinas agrícolas permitirá uma redução dos custos de manutenção dos equipamentos, reduzindo desgastes e aumentando a produtividade”, explica Alexandre Landgraf, gerente da AGCO Academy, departamento da AGCO destinada à formação e capacitação profissional.

“Ao firmar esta parceria inédita em âmbito nacional, o SENAI do Mato Grosso do Sul pretende, em conjunto com a AGCO, estabelecer um novo patamar em educação profissional ao segmento agroindustrial. Projetada para atender com excelência em cursos de manutenção de máquinas agrícolas, a unidade móvel está equipada de modo a permitir que os conhecimentos trabalhados com os alunos estejam em sintonia com a realidade tecnológica atual. É tecnologia em máquinas agrícolas da AGCO com a excelência em educação profissional do SENAI”, assinala Jesner Escandolhero, diretor regional do SENAI no Mato Grosso do Sul.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt