CTCM disponibiliza artigos vencedores na internet

 In Noticias

A Conferência sobre Tecnologia, Cultura e Memória, que aconteceu de 13 a 15 de setembro do ano passado, disponibilizou para leitura na internet os trabalhos vencedores. O tema era “Tecnologia, digitalização, cultura e memória: Estratégias para preservação e acesso à informação”, a conferência foi uma iniciativa do Grupo de Pesquisa,  Memória e Sociedade do Laboratório Liber/UFPE, do Instituto Holandês do patrimônio – Erfgoed Nederland, e do projeto Brasiliana USP.

O evento debateu a gestão de patrimônio cultural, o papel das instituições da área nas sociedades em rede,o impacto da digitalização sobre estas organizações, novos modelos de sustentabilidade e exploração adequada para o setor do patrimônio cultural e a influência das novas mídias na formatação dos conceitos reconstruídos do conhecimento. Buscando os mais qualificados profissionais da área para esse debate, a organização da Conferência selecionou os melhores artigos enviados para serem apresentados.

Entre os trabalhos vencedores, está o “O processo de organização, catalogação e digitalização do acervo documental da Casa da Memória de Carambeí/PR”, elaborado pelos curadores do Parque Histórico de Carambeí, Fábio Silvestre Chedid e Tarás Dilay, além no professor de História da UEPG, Niltonci Chaves.

Clique aqui para acessar os trabalhos vencedores. Boa leitura!

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support