Massey Ferguson encerra Expodireto com otimismo

 In Clipping
Com a aposta em um portfólio renovado de tratores, colheitadeiras, pulverizador e implementos, na oferta de crédito suficiente e no bom preço das commodities, a Massey Ferguson encerra sua participação na Expodireto 2012 obtendo um resultado semelhante no volume de vendas de máquinas comercializado em 2011.

Um dos principais temas discutidos durante os cinco dias de feira, a seca nos estados da região Sul demanda ainda mais o alinhamento favorável de outras variáveis como crédito, preço e produto. De acordo com o diretor comercial da marca, Carlito Eckert, a situação de escassez de chuvas sempre preocupa. No entanto, Eckert atribui os bons resultados a alguns aspectos como o planejamento a longo prazo dos investimentos em maquinários.

“Com os programas de financiamento como PSI e Mais Alimentos, o produtor conta com uma carência para iniciar o desembolso, dessa forma é possível continuar investindo mesmo com eventualidades como a seca,” explica o diretor. Com lavouras cada vez mais profissionalizadas, também se observa produtores rurais capitalizados, com uma capacidade de investimentos mais equilibrada. Além da oferta de crédito, o resultado de vendas é atribuído ao bom preço das commodities. “O agricultor está com um produto valorizado nas mãos e todos os indicadores apontam que a situação permanecerá assim,” destaca Eckert.

Com um portfólio de produtos que vai desde o plantio até a colheita, a Massey Ferguson apresentou muitos destaques durante a feira. Entre eles, o maior trator fabricado pela Massey Ferguson no mundo. Vindo da França, os tratores da série MF 8600 contam com motor de até 370cv e transmissão continuamente variável (CVT). O resultado na comercialização de tratores permaneceu no mesmo patamar de 2011.

Sucesso de vendas no portfólio 2011, o pulverizador MF 9030 retornou como destaque consolidado na feira. A máquina é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade superior.

A marca também avança no mercado de colheitadeiras. Para reforçar ainda mais sua atuação no segmento, a fábrica colocou em evidência na feira em Não-MeT-oque (RS) a atual família mais completa de máquinas do mercado. Na feira, desembarcam colheitadeiras com novo rotor axial, convencional e sistemas híbridos.
Fonte:
Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support