Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais impulsiona Instituto Muda

 In Clipping

O criador do Instituto Muda, que atua na reciclagem de resíduos de mais de 35 condomínios na megalópole paulista, conta que a premiação e o destaque obtido pelas matérias veiculadas no programa Repórter Eco, da TV Cultura, impulsionaram ainda mais o seu sucesso.

A edição 2012 do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais se aproxima. Mas, como será que andam os projetos que se destacaram nas edições anteriores? Alexandre Furlan, criador do Instituto Muda, que atua na reciclagem de resíduos de mais de 35 condomínios na megalópole paulista, conta que a premiação e o destaque obtido pelas matérias veiculadas no programa Repórter Eco, da TV Cultura, impulsionaram ainda mais o seu sucesso.

“O prêmio e a matéria da TV Cultura ampliaram a visibilidade do Instituto Muda. Hoje, já prospectamos alguns clientes com maior facilidade e destacamos o prêmio e a matéria em nosso site”, explica o Jovem Embaixador.

Além disso, novos reconhecimentos importantes também foram alcançados por Alexandre. Com a notoriedade obtida no Programa da Bayer, o empresário foi escolhido como membro oficial do Green Building Council do Brasil, uma organização não governamental que tem o objetivo de fomentar a indústria de construção sustentável no país.

Os resultados do Muda realmente impressionam: ao longo de seus três anos de existência o Instituto e reciclou mais de 160 toneladas de materiais (como papel, plástico, vidro, alumínio e ferro) e atuou no treinamento e conscientização de mais de 12.500 pessoas.

Confira as matérias sobre o Instituto Muda feitas pelo Repórter Eco, que também acompanhou a iniciativa em viagem para a Alemanha, durante o Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais de 2011.

 

Fonte:

Bayer

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support