Cotidiano dos Imigrantes será encenado na Vila Histórica

 In Destaque, Noticias

Um grupo de aproximadamente cem pessoas dará vida à Vila Histórica durante a 5ª Festa dos Imigrantes.

Uma das atrações desta 5ª Festa dos Imigrantes será a encenação do cotidiano das diversas etnias presentes em Carambeí. Aproximadamente cem pessoas da comunidade reconstituirão cenas da vida há cem anos no município, na Vila Histórica, do Parque Histórico de Carambeí (PHC). A apresentação ocorrerá no próximo dia 4 das 9 às 17hs.

“Vamos dar vida a este museu”, explicou Annie Dykstra Bosch, uma das coordenadoras do projeto. Segundo ela, em cada espaço da Vila Histórica haverá um grupo de pessoas, caracterizados com trajes típicos, representando as cenas do passado. “Uma coisa é olhar por fotos e escutar os relatos, mas visualizar as cenas é muito mais interessante”, afirmou Gerdiena Dykstra, também coordenadora.

A encenação mostrará todas as etnias que têm sua história ligada a formação do município. Segundo Gerdiena, será retratado o dia a dia dos tupis-guaranis (dos quais se originou o nome da cidade Carambeí = Rio das Tartarugas), alemães, poloneses, portugueses, italianos, indonésios e  holandeses.

Festa – A 5ª Festa dos Imigrantes começa na terça-feira (3) e logo após a solenidade de abertura, que ocorrerá às 18hs, haverá diversos shows e apresentações culturais. O primeiro dia da festividade terá o show da dupla sertaneja Marcos e Belutti. Na quarta-feira (4), o encerramento da festa contará com o show de Renato Teixeira.

O Parque Histórico de Carambeí, que terá entrada gratuita nestes dois dias, estará repleto de atrações, como por exemplo, a feira de confecções, exposição de artesanato e praça de alimentação, além das diversas apresentações culturais.

 

Confira a programação completa da 5° Festa dos Imigrantes

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt