Carambeí traz grandes nomes da música sertaneja para comemorar os 17 anos de sua emancipação política

 In Clipping

O município de Carambeí fará uma grande festa nos dias 3 e 4 de abril para comemorar os 17 anos de sua emancipação. A 5ª Festa dos Imigrantes será realizada no Parque Histórico de Carambeí e contará com uma programação gratuita repleta de atrações artísticas e culturais, feira de confecções, exposição de artesanato e praça de alimentação.

O ponto alto da festividade ficará por conta dos shows sertanejos da dupla Marcos e Belutti, na terça-feira (3), e de Renato Teixeira na quarta-feira (4). A solenidade de abertura ocorrerá na terça-feira a partir das 18hs.

Cotidiano dos Imigrantes será encenado no Parque Histórico de Carambeí 

Uma das atrações desta 5ª Festa dos Imigrantes será a encenação do cotidiano das diversas etnias presentes em Carambeí. Aproximadamente cem pessoas da comunidade reconstituirão cenas da vida há cem anos no município, na Vila Histórica, do Parque Histórico de Carambeí (PHC). A apresentação ocorrerá no próximo dia 4 das 9 às 17hs.

“Vamos dar vida a este museu”, explicou Annie Dykstra Bosch, uma das coordenadoras do projeto. Segundo ela, em cada espaço da Vila Histórica haverá um grupo de pessoas, caracterizados com trajes típicos, representando as cenas do passado. “Uma coisa é olhar por fotos e escutar os relatos, mas visualizar as cenas é muito mais interessante”, afirmou Gerdiena Dykstra, também coordenadora.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support