Valtra aposta no mercado fumicultor e apresenta seus principais produtos na Expoagro Afubra 2012
A Valtra, umas das líderes nacionais no mercado de tratores agrícolas, preocupada em otimizar os processos produtivos por meio de tecnologias eficazes e garantir a rentabilidade ao produtor, estará presente em mais uma edição da Expoagro Afubra, no Vale do Rio Pardo (RS), entre os dias 21 e 23 de março. Além de dinâmicas onde o produtor poderá conferir o desempenho do maquinário Valtra, os visitantes poderão conhecer ainda toda a linha de produtos destinados à fumicultura.
Entre os tratores Valtra que se destacam no trabalho das lavouras de fumo, a Série A , linha de tratores Valtra com modelos abaixo de 100 cv, tem conquistado desde 2010 pequenos e médios produtores que investem na modernização do seu plantio. Durante os três dias da Expoagro Afubra os visitantes poderão conferir o desempenho destas máquinas em campo com plantadeiras e semeadoras Valtra acoplados ao maquinário.
Já para trabalhos mais pesados a empresa mostrará tratores da linha Linha BM (106 cv a 132 cv), como o BM125i, modelo que lidera o ranking desta faixa de potência no estado gaúcho. O BT170 (linha entre 150 cv e 210 cv), que também será outra atração da Valtra no evento, conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift e possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.
“O Rio Grande do Sul produz atualmente 51% da safra nacional de fumo. Embora a estiagem tenha causado uma queda na produção no estado, a alavancada do preço do produto animou os fumicultores. Eles vêem à feira com objetivo de investir em maquinários e tecnologias que durante o ano garantirão a retomada dos volumes de produção para a safra 2012/2013”, analisa Jalison Cruz, coordenador comercial da Valtra. De acordo com a Afubra – Associação dos Fumicultores do Brasil – houve quebra na produção dos países concorrentes brasileiros, o que diminuiu a oferta no mercado internacional e ajudou a alavancar os preços.
Para ler na íntegra, clique aqui.
Leia também em: