Valtra aposta no mercado fumicultor e apresenta seus principais produtos na Expoagro Afubra 2012

 In Clipping

A Valtra, umas das líderes nacionais no mercado de tratores agrícolas, preocupada em otimizar os processos produtivos por meio de tecnologias eficazes e garantir a  rentabilidade ao produtor, estará presente em mais uma edição da Expoagro Afubra, no Vale do Rio Pardo (RS), entre os dias 21 e 23 de março. Além de dinâmicas onde o produtor poderá conferir o desempenho do maquinário Valtra, os visitantes poderão conhecer ainda toda a linha de produtos destinados à fumicultura.

Entre os tratores Valtra que se destacam no trabalho das lavouras de fumo, a Série A , linha de tratores Valtra com modelos abaixo de 100 cv, tem conquistado desde 2010 pequenos e médios produtores que investem na modernização do seu plantio. Durante os três dias da Expoagro Afubra os visitantes poderão conferir o desempenho destas máquinas em campo com plantadeiras e semeadoras Valtra acoplados ao maquinário.

Já para trabalhos mais pesados a empresa mostrará tratores da linha Linha BM (106 cv a 132 cv), como o BM125i, modelo que lidera o ranking desta faixa de potência no estado gaúcho. O BT170 (linha entre 150 cv e 210 cv), que também será outra atração da Valtra no evento, conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift e possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

“O Rio Grande do Sul produz atualmente 51% da safra nacional de fumo. Embora a estiagem tenha causado uma queda na produção no estado, a alavancada do preço do produto animou os fumicultores. Eles vêem à feira com objetivo de investir em maquinários e tecnologias que durante o ano garantirão a retomada dos volumes de produção para a safra 2012/2013”, analisa Jalison Cruz, coordenador comercial da Valtra. De acordo com a Afubra – Associação dos Fumicultores do Brasil – houve quebra na produção dos países concorrentes brasileiros, o que diminuiu a oferta no mercado internacional e ajudou a alavancar os preços.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

 

Leia também em:

Afubra

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support