Rotary realiza reunião festiva no Parque Histórico

 em Destaque, Noticias

Em cerimônia realizada no Parque, os clubes rotários de Carambeí e Curitiba Oeste prestaram homenagem aos imigrantes, além de conhecer o local.

O Parque Histórico de Carambeí foi sede de reunião festiva entre os Rotary Clubs de Carambeí e de Curitiba Oeste, no último sábado (24). A cerimônia foi motivada por uma homenagem dos clubes aos cem anos da imigração holandesa. Cerca de cem pessoas, entre rotarianos e convidados, participaram do evento.

Durante a reunião, o presidente da Associação do Parque (APHC), Dick Carlos de Geus, proferiu palestra sobre a história de Carambeí, destacando os pilares da boa educação, da religiosidade e do cooperativismo na constituição da comunidade. A atuação dos imigrantes e descendentes na agricultura, em especial com o desenvolvimento da técnica do plantio direto, também foi abordada na apresentação.

Os clubes entregaram à APHC um certificado para marcar a homenagem, e receberam do presidente de Geus e do vice-presidente Franke Dijkstra, a Coleção Bibliográfica Imigrantes, composta por quatro obras sobre da imigração holandesa.

As atividades aconteceram durante todo o dia e possibilitaram aos visitantes conhecer vários aspectos da cultura holandesa. Os costumes e tradições foram observados através da Casa da Memória e da Vila Histórica. Já a culinária pode ser apreendida por almoço com pratos típicos holandeses e indonésios e pelo café colonial, repleto das tradicionais tortas.

O presidente do Rotary Club de Curitiba Oeste, Sérgio Sottomaior Pereira, destacou o sucesso do evento: “Todos os objetivos propostos para a visita foram atingidos. Culturalmente, foi espetacular aprender sobre a imigração e a contribuição dos holandeses. Em relação ao companheirismo, a integração entre os participantes foi o ponto alto.”

 

Para ver as fotos, clique aqui!

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt