Tetra Pak renova certificação internacional de segurança alimentar

 In Clipping

A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, acaba de renovar a certificação do FDA (Food and Drug Administration). O documento emitido pelo órgão regulador americano tem reconhecimento mundial e atesta as condições de exportação das duas fábricas – localizadas em Monte Mor (SP) e em Ponta Grossa (PR) – para países que exigem boas práticas de produção.

Em 2001, a Tetra Pak foi a primeira indústria de embalagens na América Latina a receber o certificado. Atualmente apenas cinco empresas brasileiras do setor de embalagens possuem a certificação. De acordo com Nélcio Amaral, Diretor Executivo em Excelência de Qualidade da Tetra Pak, a cada ano, o órgão inclui novas recomendações para manter a qualificação das empresas e garantir a segurança alimentar. “A renovação desta certificação é uma conquista importante, já que nos empenhamos constantemente para manter o nível de excelência e atender às necessidades dos nossos clientes”, afirma Nélcio.

No país há 55 anos, a Tetra Pak realiza anualmente auditoria externa do Sistema de Gestão Integrada (SGI) pela certificadora ABS Quality Evaluations. A empresa também é certificada nas áreas de segurança e saúde, meio ambiente e qualidade na ISO 14001:2004, na OHSAS 18001:200 e na ISO 9001:2008, respectivamente. Segundo Nélcio, o próximo passo é a conquista da certificação da Norma de Segurança Alimentar BRC/IoP. “Já implantamos algumas modificações e iniciamos os treinamentos. Ainda este ano teremos auditorias internas e externas para concretizar a manutenção das normas”, completa o executivo.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support