Tetra Pak renova certificação internacional de segurança alimentar

 In Clipping

A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, acaba de renovar a certificação do FDA (Food and Drug Administration). O documento emitido pelo órgão regulador americano tem reconhecimento mundial e atesta as condições de exportação das duas fábricas – localizadas em Monte Mor (SP) e em Ponta Grossa (PR) – para países que exigem boas práticas de produção.

Em 2001, a Tetra Pak foi a primeira indústria de embalagens na América Latina a receber o certificado. Atualmente apenas cinco empresas brasileiras do setor de embalagens possuem a certificação. De acordo com Nélcio Amaral, Diretor Executivo em Excelência de Qualidade da Tetra Pak, a cada ano, o órgão inclui novas recomendações para manter a qualificação das empresas e garantir a segurança alimentar. “A renovação desta certificação é uma conquista importante, já que nos empenhamos constantemente para manter o nível de excelência e atender às necessidades dos nossos clientes”, afirma Nélcio.

No país há 55 anos, a Tetra Pak realiza anualmente auditoria externa do Sistema de Gestão Integrada (SGI) pela certificadora ABS Quality Evaluations. A empresa também é certificada nas áreas de segurança e saúde, meio ambiente e qualidade na ISO 14001:2004, na OHSAS 18001:200 e na ISO 9001:2008, respectivamente. Segundo Nélcio, o próximo passo é a conquista da certificação da Norma de Segurança Alimentar BRC/IoP. “Já implantamos algumas modificações e iniciamos os treinamentos. Ainda este ano teremos auditorias internas e externas para concretizar a manutenção das normas”, completa o executivo.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt