5ª Festa dos Imigrantes em Carambeí

 In Clipping

A V Festa dos Imigrantes que acontecerá nos dias 3 e 4 de abril, é a celebração oficial do aniversário do município. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Carambeí, em parceria com o Parque Histórico de Carambeí, com intuito de presentear a comunidade local e seus visitantes com uma opção diferenciada de lazer e entretenimento, recheada com os mais diversos sabores da gastronomia trazida pelos imigrantes, aliada a uma vasta programação composta por apresentações de grupos folclóricos e teatrais, artesanato, exposições, shows de renome nacional, entre outros.

O evento, acima de tudo, é uma proposta para resgatar e homenagear as diversas etnias que compõe o processo de formação histórica e desenvolvimento econômico de Carambeí. Essa representação se dá por meio da praça de alimentação que oferece uma variedade de comidas típicas como a lúmpia, bitterballen, sopas, pofertjes, bolachas e as deliciosas tortas, além do restaurante com comidas típicas que será inaugurado no dia 4 de abril, no Koffie Huis. As apresentações de grupos folclóricos e o artesanato também permitem que os visitantes possam conhecer parte da cultura e tradições que integram o rico patrimônio material e imaterial do município.

 

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support