Pós-graduação em Gestão de Cooperativas inicia aulas

 In Clipping, Cooperativismo

Na manhã de hoje (23/03) 35 alunos oriundos da Emater-RS iniciaram as aulas do curso de pós-graduação em Gestão de Cooperativas, em convênio com a Emater-RS. As aulas são quinzenais e o curso terá uma carga horária de 370 horas. Recepcionados pelo diretor geral e coordenador de cursos, Derli Schmidt, diversas autoridades prestigiaram o início das aulas.

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Frederico Perius, em seu pronunciamento saudou os pioneiros do nosso curso de pós-graduação em Gestão de Cooperativas. “Quero saudá-los pela determinação e a coragem, vocês que decidiram estar aqui na sala de aula, de quinze em quinze dias, na academia cooperativa, para aprofundar conhecimentos, ideias e experiências, pois a soma dessas experiências de vocês irá ajudar a Emater no seu trabalho final, que é o desenvolvimento rural do RS. E também contribuir para o cooperativismo do RS, pois todos os 35 alunos estão vinculados a alguma cooperativa”, enfatizou. Lembrou ainda que a academia vai cuidar do ensino e da pesquisa, para construir um mundo ainda melhor. “Vamos cuidar da gestão das cooperativas, e esse é o nosso foco, nosso objetivo”, garantiu Perius.

O professor Derli Schmidt lembrou que “esse curso é fruto de um protocolo de intenções entre o Sescoop/RS e a Emater-RS, que construíram em conjunto a iniciativa. Pretendemos e vamos corresponder a altura a expectativa da Emater. Precisamos aqui criar uma massa crítica, uma tropa de elite que conheça cada vez mais o cooperativismo, pois sabemos que o cooperativismo é uma parte da organização do campo no Rio Grande do Sul. Temos quatro eixos: doutrinário, do marco legal, da gestão e de mercado e planejamento. Um curso que mostra o crescimento do cooperativismo”, assegurou.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support